domingo, 16 de maio de 2010

Bolo de chocolate com molho de frutos silvestres




Se digo que vou fazer dieta a ver por esta imagem é muito dificil, é que por mais que eu queira resistir em não fazer pra não comer estas delícias, não consigo. Pois é ....e desta vez lá me aventurei na invenção e fiz este bolo de chocolate que soube a pouco.Não foi nada dificil e depois bimbólica como sou não podia faltar a minha cozinheira profissional a Bimby.
Tenho a dizer que foi rápido e fácil a fazer...... e rápido e fácil a comer:)

3 comentários:

  1. Ai meu deus que me vou babar toda...
    Amiga, isto está LINDO :D
    Mas sabes, devias colocar aqui a receita quando fazes um post..para a malta puder tentar em casa a mesma proeza que fizeste aqui :) Que achas?!
    Estava delicioso não estava, já ia uma fatia!!

    ResponderExcluir
  2. Tens toda a razão ;)
    Esta receita é da Bimby, está como "Quadrados de Chocolate" mas eu faço como bolo normal.(pág.100 do livro base)
    Os ingredientes para a massa são:
    - 250grs de chocolate
    - 250grs de manteiga
    - 250grs de açucar
    - 250grs de chocolate
    - 4 ovos

    Para quem não tem bimby tb pode fazer, coloca o açucar, a manteiga e os ovos numa panela,leva ao lume brando mexendo sempre para ajudar a massa a ficar unida e ajudar a dereter a manteiga. Coloca o chocolate cortado aos pedaços mexendo sempre até ficar quase derretido.Retira a panela do lume e junta a farinha mexendo sempre a massa até ficar uniforme. Depois é só colocar numa forma untada com manteiga e polvilhado com farinha.Fica meio humido no meio.
    Calda de frutos Silvestre:
    Esta já faço a olho, mas podem tentar fazer com 150grs ou 200 de frutos silvestre, que compramos congelados em qualquer hipermercado, levam ao lume com 100grs ou 150grs de acuçar, e quando verificarem que está em calda está pronto para cobrir o nosso delicioso bolo de chocolate e BOM APETITE.

    ResponderExcluir
  3. Espero que gostes Cris, experimenta e depois diz-me como correu ;)
    Bjs

    ResponderExcluir